Sociedade por quotas, fundada em 22.05.1986 com o Capital Social de €75 000.00 tendo como únicos sócios Gracinda Fonseca e José Pimenta, cabendo a cada uma quota de 50%.
   Iniciou a actividade em 5 de Junho desse mesmo ano de 1986, apenas com 5 funcionários, tendo como principal património, a experiência profissional dos seus dois sócios, adquirida ao longo dos anos no sector têxtil de malhas.

Totalmente vocacionada para o fabrico de vestuário em malha para exportação, teve no Reino Unido o seu primeiro grande mercado, trabalhando para marcas famosas da época, o que facilitou a conquista de outros mercados, nomeadamente Alemão e Dinamarquês.
Com a ampliação das instalações próprias em 1990, que coincidiu com uma fase de enorme procura, o quadro de pessoal foi subindo gradualmente, até atingir os actuais 70 funcionários.
Tal como na origem, os principais mercados continuam a ser a Alemanha, Holanda, Áustria, França e Dinamarca, mantendo alguns clientes desde a sua fundação.

 A concorrência provocada pela abertura dos mercados a leste, norte de África e extremo oriente, originou alterações nas formas de trabalho, dando-se privilégio à qualidade em prejuízo da quantidade. Assim, as “linhas de fabrico” foram transformadas em “células de fabrico”, podendo-se deste modo responder satisfatoriamente a pedidos de quantidades menores, que não eram possíveis quando da organização produtiva inicial.
Com uma capacidade média mensal de 30.000pcs, aceita encomendas de quantidade mínimas a partir de 200pcs por modelo / Cor, com prazos de entregas que variam entre 4/8 semanas.


Sempre disponível para novos desafios, espera ultrapassar a actual crise em que o sector caiu (e um pouco o mundo em geral), e manter a sua actividade até à segunda década do século, continuando a merecer a consideração e estima de Clientes, Fornecedores e Colaboradores.